Quem sou

Design sem nome (4).png

Luciana Veloso

Psicóloga com formação em psicologia do sono pelo Instituto de Psiquiatria da USP, casada, mãe do Vinícius e Thales e "boadrasta" da Ana Clara.

É uma mãe empreendedora que tem o objetivo de: proporcionar a MELHOR das experiências relacionadas ao mundo materno e cuidar com esmero do sono das famílias.

Atende em clínica própria e criou a EloMater Assessoria Materna, uma empresa com foco no cuidado materno infantil.

Como cheguei até aqui

Praticamente como toda mãe me deparei com dificuldades em relação a amamentação e sono dos meus filhos. Romantizava a maternidade e após o nascimento do meu primeiro filho, percebi que toda a minha preocupação com o enxoval e quartinho deveriam ter sido secundárias. 

Eu não aprofundei os estudos em relação ao puerpério, tampouco li a respeito de amamentação, rotina ou sono infantil.

Vivia entorpecida, cansada, irritada, impossibilitada de desfrutar momentos leves, divertidos e prazerosos ao lado da minha família.

Foram anos de pesquisa e estudos do sono, seus padrões e impactos, não só na criança como em toda a família.

Hoje, existem diversas informações disponíveis na internet que prometem fórmulas mágicas para ensinar a criança a dormir de 10 a 12 horas seguida e as que afirmam não haver o que fazer, basta esperar que a criança complete 3 anos para consolidar o padrão de sono. 

A minha missão é te mostrar que existe outro caminho. Não baseado em achismo, senso comum, mas em estudos científicos consistentes e, o mais importante, levando em consideração os aspectos emocionais e psicológicos da família.